Aura Apoena recebe time do projeto Borborema para jornada de imersão e troca de experiências

Divulgação: Aura Minerals Colaboradores de Borborema em Apoena

publicidade

Vinte profissionais formados na Escola de Operadores, no RN, põem conhecimentos em prática e têm contato com as melhores práticas da mineração. Iniciativa visa ampliar conhecimentos técnicos e promover intercâmbio entre unidades.

Janeiro, 2025 – A Unidade Apoena, da Aura Minerals, – localizada no município de Pontes e Lacerda (MT), celebra a chegada de 20 profissionais do Projeto Borborema, unidade da empresa que opera no estado do Rio Grande do Norte, para uma jornada de duas semanas voltadas a uma intensa troca de experiências. Os profissionais viajaram a fim de ampliar conhecimentos técnicos a partir da interação com as equipes locais que atuam nos processos de beneficiamento, observando e captando as melhores práticas de mineração. 

Os visitantes de Borborema foram formados pela Escola de Operadores e Operadoras de Mineração, uma iniciativa da Aura Borborema em parceria com a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN). Agora, colocam em prática os conhecimentos adquiridos em contato com o dia a dia da operação em Apoena.

Leia Também:  Após Brasília, Raquel Santiago expande seu negócio para Palmas

A iniciativa de intercâmbio é uma forma de preparar os visitantes para o início da operação do Projeto Borborema, previsto para o primeiro trimestre de 2025, na cidade de Currais Novos (RN). Além disso, o intercâmbio vai reforçar os valores de gestão ética e inovação, que fazem parte da cultura Aura 360 a partir de atividades imersivas e conhecimentos práticos e operacionais aplicados na região. 

Acompanhados por mentores e especialistas da unidade Aura em Apoena, os visitantes ganham uma visão abrangente sobre os processos de mineração sustentável, o uso de tecnologia avançada e as boas práticas. Os momentos de troca são uma forma de fomentar um ambiente de aprendizado mútuo e enriquecedor. 

“A Aura tem como compromisso a formação de profissionais competentes e alinhados aos nossos valores. Essa interação entre os profissionais promove um estímulo no crescimento conjunto e no aprendizado contínuo. Receber os alunos da Escola de Operadores traz uma visão integrada das nossas unidades, além de ser uma ótima oportunidade de fortalecer os laços entre nossas operações e demonstrar o nosso compromisso com os colaboradores, destaca Fanuel Medeiros, Gerente de Recursos Humanos, Comunicação e Relacionamento com Comunidades.

Leia Também:  Aeroporto de Brasília realiza quatro dias de comemorações juninas

Sobre a Aura Minerals

A Aura é uma produtora de ouro e cobre em expansão, com foco no desenvolvimento e operação de projetos minerais nas Américas. As ações da Companhia estão registradas na Bolsa de Valores de Toronto sob a sigla “ORA” e os recibos de depósitos brasileiros de ações (“BDRs”) da Companhia estão listados na B3 S.A., sob a sigla “AURA33” e na Bolsa de Valores OTCQX Best Market sob a sigla “ORAAF”. A Aura possui projetos operacionais de ouro e cobre no Brasil, no México e em Honduras. Outros quatro projetos estão em diferentes estágios de desenvolvimento no Brasil, na Colômbia e na Guatemala. O foco da Aura é o crescimento responsável e sustentável, empenhando-se para operar nos mais altos padrões ambientais e de segurança, em linha com a cultura Aura 360.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade