O Impacto da Patrulha Maria da Penha na Segurança das Mulheres em Nova Olímpia

publicidade

Na tarde da última terça-feira dia (16), a secretária de Assistência Social, Thereza Thomazia Antunes Bezerra de Lima, recebeu a visita da Coordenadora da Patrulha Maria da Penha, a sargento-PM Osvaldina da Silva Santos, acompanhada dos oficiais da corporação do 7º Comando Regional de Tangará da Serra. Além da psicóloga do (Creas), Márcia Segabinazi e da assistente Social, Samya Danielle.  

As principais pautas da reunião foram a discursão sobre as estratégias para execução do programa no município de Nova Olímpia, além do cronograma de atendimento, uma vez que o governo Municipal é parceiro por meio da Secretaria de Assistência Social, conjuntamente com e o governo do Estado através da Polícia Militar, para fiscalizar as medidas protetivas de urgência emitidas pelo Poder Judiciário, visando coibir a violência contra as mulheres.

O trabalho em conjunto visa desenvolver ações que promovam a prevenção e o enfrentamento dos casos de violência doméstica e familiar. A terminologia violência contra as mulheres usada no programa abrangerá apenas o tipo de violência supracitada e direcionada ao público feminino, abarcando a interseccionalidade existente neste tipo de violência e que devem ser consideradas quando do desenvolvimento de políticas públicas de gênero, como raça, classe social, orientação sexual, idade entre outros.

Leia Também:  Prefeitura de Nova Olímpia vai beneficiar mais de 100 alunos com cursos profissionalizantes em parceria com o SENAI e SENAC

SOBRE

A violência contra as mulheres é um fenômeno histórico cultural e estrutural, que possui grandes proporções, situações essas que necessitam de ações para coibir e prevenir a violência doméstica contra a mulher e constituir um marco na luta por igualdade de gênero e enfrentamento da violência doméstica e familiar às mulheres.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade